Os leões marinhos vivem restritamente no hemisfério sul do planeta, na costa da Argentina, do Chile e do Peru, além das ilhas Falklands e na ilha dos Lobos
O leão marinho (Otaria byronia) também chamado de foca orelhuda, é um mamífero carnívoro da família dos otarideos. A medida e peso variam de acordo com cada espécie. Seu comprimento pode chegar a 6 metros e seu peso a 3 toneladas no caso de alguns machos. O seu principal predador é o ser humano.
limentam-se de peixes, moluscos, crustáceos, aves e também lobos marinho jovens. Eles armazenam gordura em seus corpos, fato que os ajuda a se manter aquecidos nas águas polares.No período de reprodução, os machos dominantes marcam seu território, isso ocorre no mês de julho. As fêmeas chegam, têm seus filhotes e, logo em seguida (uma semana depois), começa o acasalamento, período no qual ainda tem de alimentar suas crias.
O ser humano caça esse animal há muito tempo e isso levou ao risco de extinção. Entre 1920 e 1950 foram caçados mais de meio milhão de leões marinhos, a fim de obter sua gordura e seu couro que é usado na confecção de casacos. Com a proibição da caça os leões marinhos estão classificados como animais de baixo risco de extinção.
Essa foi uma experiência maravilhosa, ter um contato tão próximo dessa espécie e ao mesmo tempo admirar um ambiente tão natural e exuberante, foi fantástico.Um mergulho junto com os leões marinhos, um contato com a natureza espetacular.
Foi possível observarmos leões tomando sol. Para quem gosta de animais e natureza, é incrível chegar a um lugar como esse, em que os leões marinhos vivem sem medo de nós, em que podemos observar como é a natureza de verdade. Para mim, foi a mais bela vista que eu tive na viagem inteira. Cabo Polônio não é um lugar comum – é exótico e por isso mesmo é incrível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário